Para os profissionais de educação básica:
"Música para a Infância" resulta de várias coisas:
1. Ausência de recursos disponíveis para a implementação da expressão musical em áreas como a Creche e o Jardim Infantil, bem como o 1º CEB
2. Necessidade de trocar experiências de ensino musical com outros colegas e profissionais
3. Valorizar, massificar, definitivamente o uso e abuso da actividade musical, com canto, com expressão verbal, com movimento, ... e lembrem-se - Sine musica, nulla vitta. Para mais esvlarecimentos consulata a secção O Que é, ou visitar os links na primeira página
Para os professores de música:
Por enquanto, esta versão de "Música para a Infância", não dispõe das partituras das respectivas canções. Se o desejarem, passem o midi da canção num software de sequenciação musical (ex: Cakewalk, Finale, ...) e imprimam a pauta.
Sobre as sugestões de actividades, espero em primeiro lugar que me perdoem pela ingenuidade das mesmas. Espero que as vossas sugestões
possam enriquecer o que eu não consegui.